O país cabe aqui.

Docente lança obra científica sobre “Introdução à Bioquímica”

“Introdução à Bioquímica” é a terceira obra do docente universitário João Simba David, lançada no dia 29 de Agosto, no Auditório do Instituto Superior Internacional de Angola (ISIA), em Luanda.

A obra, segundo o autor, que falava ao Notícias de Angola, retrata os processos bioquímicos, desde o nível celular até o molecular, o estudo de sistemas aquosos, as proteínas bem como expressão da informação genética.

Os ácidos nucleicos, com maior realce ao DNA, como suporte da informação genética, assim como os processos metabólicos fazem parte do livro, de 161 páginas e editado da pela BC LIVTEC.

João David fez saber que o livro servirá de base para muitas outras áreas da medicina, como a fisiologia, a farmacologia, a patologia e a microbiologia.

O estudante do terceiro ano do curso de Enfermagem António Ribeiro elogiou  a iniciativa do autor João David, e pediu que os outros professores seguissem o exemplo para bem o ensino e a aprendizagem.

João Simba David é professor-doutor formado em Ciências Agrárias, pela Academia de Ciências Agrárias de Moscovo-Rússia.

Lecciona nas faculdades de Engenharia da Universidade Agostinho Neto (UAN) e Universidade de Belas (Uni-belas), bem como na Faculdade de Ciências da Saúde do Instituto Superior Politécnico Internacional de Angola (ISIA).

Actualmente é investigador auxiliar pelo Instituto de Investigação Agronómica (IIA).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies