Distrito do Benfica ganha memorial Ruínas de Cabo-Lombo

Por: Victória Pinto

0
Foto: Nambi Wanderley
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foi inaugurado na última semana, o memorial Ruínas de Cabo-Lombo na marginal do Benfica, o acto contou com a presença de entidades académicas, tradicionais, políticas, religiosas, moda e pessoas singulares.

O momento foi marcado com o hino Nacional, entoado também na linguagem gestual pelos estudantes do colégio Mártires do Uganda e dança com o grupo do Comando Geral da Polícia Nacional, que levou o público presente aos passos cadenciados, ao som do batuque e outros instrumentos musicais.

Entoação do Hino Nacional na apresentação do memorial

Yuri Moura, proprietário do Escravo do Lazer, empresa que patrocinou a construção do monumento, destacou o valor e a importância de construções do gênero, e como decidiu apoiar o projecto.

Memorial Ruínas de Cabo Lombo

” O monumento tem um valor histórico e é muito importante para o resgate da nossa cultura, foi construído aqui no destrito do Benfica, mas é de carácter nacional e patriótico, então como munícipes decidimos dar um apoio ao nosso destrito.

De acordo com a munícipe Mamã África, é um orgulho para todos ver o reconhecimento de um lugar que serviu de rota para o tráfico de escravos.

“Por aqui passaram os nossos irmãos que foram levados para as Américas, são a nossa memória que passaram aqui e como munícipe, hoje nos orgulhamos pelo facto de se inscrever esse local como um memorial”.

Ruínas de cabo-lombo está situada, no bairro do Benfica, e por volta do século XVII e XVIII (séc. 17 e 18) servia de porto no tráfico de escravos. Cabo-lombo foi classificado em 1993 como um sítio histórico de Angola.

Momento Cultura na apresentação do Ruínas do Cabo Lombo
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.