O país cabe aqui.

Direcção Municipal da Cultura e Turismo reúne com agentes hoteleiros e similares

Por: Victória Pinto

“O Turismo e Hotelaria como Indústrias do Futuro”, foi o tema do 1º encontro de auscultação com os agentes hoteleiros e similares a nível local, realizado pela Direcção Municipal da Cultura e Turismo do Talatona, no Instituto Superior de Serviço Social (ISSS), nesta terça-feira 14.

O evento serviu para anotar as necessidades e problemas que afligem os agentes hoteleiros e similares(restaurant­es, resorts, bares, snack-bares, lanchonetes, hospedarias, roulottes, quiosques, casa de sopa, salões de festas e afins). Destacando a necessidade da criação de uma associação que representará a classe e a importância da parceria com a administração Municipal. 

Por sua vez, alguns agentes hoteleiros e similares louvaram a iniciativa, enquanto que outros acreditam que a criação da associação de modo algum velará pelos seus interesses. 

Gaspar Cristóvão Cangumba, representante do estabelecimento comercial DJOBE, destacou que seria da competência da Direcção do Governo Provincial, a realização do encontro, pois existem situações que a Direcção Municipal não resolve.

“O que se tratou aqui são os interesses para a administração e não para os empreendedores. Essa associação não virá no contexto de salvaguardar os direitos de quem é empreendedor, mas os interesses da administração. Nem tudo é da competência da administração, por mim seria o governo provincial a convocar essa reunião”.

Por seu turno, o Director Municipal da Cultura e Turismo, Jorge Bela, referiu que enquanto representante do governo provincial, o grande objectivo da administração é trabalhar com os munícipes e aos poucos resolver os problemas. 

“Nós vamos estudar os problemas aqui apresentados, para depois atacarmos e agir onde for necessário. E toda situação que não for da competência da administração nós encaminharemos para o governo provincial “.

A escassez de policiamento, a falta de iluminação, o mau estado das vias de acesso, a falta de transparência e eficiência nos serviços administrativos, foram alguns dos problemas apresentados pelos agentes hoteleiros presentes. 

De acordo com o Director Municipal da Cultura e Turismo, dada a não comparência de diversos convidados, a Direcção Municipal da Cultura e Turismo realizará um outro encontro brevemente.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies