O país cabe aqui.

Dez províncias angolanas terão até ao final do ano emissão local da TPA

O ministro da Comunicação Social , João Melo, anunciou, nesta segunda-feira, no Namibe, que, até ao final do ano em curso, 10 províncias angolanas terão uma emissão local da Televisão Publica de Angola (TPA).

O governante, que falava no acto de lançamento da emissão local no Namibe,  salientou que estes são os primeiros passos que estão a ser dados para se ampliar o número de provinciais que neste momento já têm a programação local.

“Com o lançamento desta emissão local, já são seis as províncias com  emissão local e a nossa meta  é de atingir 10 províncias até ao final do ano”, disse o ministro.

Segundo o ministro João Melo, esta iniciativa insere-se numa programação do Ministério da Comunicação Social, no sentido de fomentar , promover e  melhorar o desempenho da imprensa regional.

O ministro reconheceu que existem ainda algumas lacunas em alguns órgãos de comunicação social, concretamente na transmissão de conteúdos com emissão local, com excepção da Rádio Nacional, que vai transmitindo o seu canal noticioso até aos municípios e comunas.

“No domínio da imprensa  escrita e da televisão, ainda temos uma grande lacuna a preencher, pois  esta é uma prioridade do Ministério da Comunicação Social e do Governo liderado pelo Presidente João Lourenço, e nós vamos dedicar todo o nosso empenho e esforço para expandir a televisão e a imprensas escrita “, destacou o ministro.

Por seu turno, o governador do Namibe, Carlos da rocha Cruz,  disse que a província apresenta varias diversidades culturais e económicas e  povos com hábitos e costumes diversificados e ainda um rico mosaico  económico diversificado, nos domínios da agro-pecuária,  pescas, turismo, nas minas rochas ornamentais.

“ Os angolanos precisam de saber sobre o nosso potencial económico e cultural e, para tal, contamos com este canal informativo que poderá divulgar toda a riqueza que o Namibe oferece”, disse.

No quadro da jornada de trabalho que efectuou no Namibe, o ministro da Comunicação Social, João Melo ,  visitou, no mesmo dia, as instalações da agência Angop, Rádio Nacional de Angola, Edições Novembro e a Rádio Eclésia.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies