Crimes violentos com redução durante o Estado de Emergência

Por: Ivanine Silva

Os crimes violentos, que têm “assombrado” milhares de pessoas em todo país, particularmente em Luanda, registaram durante os meses de Abril e Maio, uma queda significativa nos seus números.

Durante os meses em que vigorou o Estado de Emergência no país, por conta da pandemia de covid-19, saltou a vista, a redução nos números destes crimes em relação aos primeiros três meses deste ano.

O balanço dos 60 dias de Estado de Emergência, feito pelo Ministério do Interior, descritos pelo Subcomissário, Waldemar José, durante a conferência de imprensa da comissão interministerial de combate e prevenção à covid-19 dão conta da queda desses números.

Enquanto vigorou o Estado de Emergência, foram cometidos menos 83 homicídios, menos 42 tentativas de homicídios ou homicídios frustrados, menos 146 violações sexuais e menos mil e 144 ofensas corporais ou agressões.

Além destes crimes, assistiu-se também a uma redução nos crimes de roubos e furtos, durante este período. Por sua vez, foram desmantelados nove grupos de marginais considerados altamente perigosos.

O Estado de Emergência no país, teve a duração de dois meses, tendo sido decretado e prorrogado por três meses, com vista a prevenção de um possível contágio em massa da covid-19 no país.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies