O país cabe aqui.

Covid-19: País passará a contar com novos laboratórios a partir deste mês

Por: Victória Pinto

Serão também implementados, a partir do dia 15 deste mês, novos laboratórios nas demais províncias passam a realização de testes, de modos a reforçar o único laboratório do país instalado em Luanda, com capacidade de 25 mil testes.

Passarão a ser feitos em todo o país, a partir do final deste mês, testes rápidos de covid-19.

A garantia foi avançada pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, quando procedia ao balanço da diário habitual da epidemia no país e assegurou que o Governo continua a adquirir insumos e ventiladores para fazer face ao ao covid-19.

Os centros de quarentena de Luanda continuam a liderar a lista de número de pessoas em quarentena com cerca de 919 pessoas, 441 das quais em quarentena institucional. Em todo o país são um total de 1700 pessoas.

Foi divulgado também que os casos positivos com sintomas leves, passam a ter suporte nos actuais centros de quarentena, ao passo que os hospitais darão maior atenção aos casos críticos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies