Covid-19: País mantém os 35 casos positivos

0
Foto: Nambi Wanderley
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Ivanine Silva

O país manteve durante ás últimas 24horas, os 35 casos positivos da covid-19, com dois óbitos, 11 recuperados e 22 activos e estáveis, informou neste (domingo) o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.
De acordo com Franco Mufinda, actualizando o ponto de situação epidemiológico da covid-19 no país, casos positivos, o único caso importado, foi registado em um cidadão de 34 anos, da Guiné Conacry.

O laboratório nacional processou já três mil 916 amostras, sendo 35 positivos, 2980 negativas e 901 amostras em processamento.

A quarentena institucional, apontou, Angola controla 886 pessoas, e no capítulo das altas registaram-se 29, Cabinda com 19 e Zaire com 10.

Para conter a prorrogação da pandemia do novo coronavírus, Angola observa, desde as 00h00 de domingo (26 de Abril), o terceiro periódo de estado de Emergência, a vigorar até ás 23h59 do dia 10 de Maio, cumprindo-se assim 45 dias consecutivos de isolamento social.

O Estado de Emergência em Angola foi decretado no dia 25 de Março pelo Presidente da República, João Lourenço, após parecer favorável da Assembleia Nacional, e vigorou de 27 de Março a 10 de Abril, tendo sido prorrogado para o peródo de 11 a 25 do mesmo mês.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.