O país cabe aqui.

Covid-19: Número de infectados já passa dos três milhões em todo o mundo

Por: Ivanine Silva

O maior flagelo mundial por estes tempos, a covid-19, doença extremamente contagiosa que surgiu na China, no final de 2019 e rapidamente espalhou-se pelo mundo inteiro, atingiu recentemente, outra marca “assustadora”, a de mais de três milhões de pessoas infectadas.

Considerada pandemia à 11 de Março pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença provocada pelo novo coronavirus, tem se mostrado implacável, facto que é comprovado pelos números disponíveis sobre os avanços da doença, que se preveem ainda muito distantes da estabilização.

Foram registados até ao momento, perto de três milhões e 50 mil casos positivos confirmados, em 215 países e territórios, destes casos, mais de 213 mil terminaram em óbito e o número de pessoas recuperadas já ultrapassou os 915 mil.

A Europa é o continente mais afectado pelo novo coronavirus, e o que mais mortes contabiliza.

Os Estados Unidos da América, são o país mais afectado pela pandemia, com o maior número de casos confirmados, mais de um milhão, maior número de mortes, mais de 57 mil mortes e maior número de pessoas recuperadas, mais de 137 mil. A Espanha e a Itália, completam o top 3 de países mais afectados.

O top 10 dos países mais afectados, é liderado pelos Estados Unidos da América e seguem nas posições subsequentes, Espanha, Itália, França, Alemanha, Reino Unido, Turquia, Irão, Rússia e China.

Quanto às mortes, capítulo que também é liderado pelos Estados Unidos da América, aparecem em seguida, Itália, Espanha, França e Reino Unido, todos este ultrapassam as 20 mil mortes pela doença.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies