O país cabe aqui.

Covid-19: Número de casos confirmados já ultrapassa Um milhão

Por: Ivanine Silva

O novo coronavirus (covid-19), da família de vírus SARS, cientificamente denominado por SARS-Cov-2, elevado a pandemia pela OMS, em meados de Fevereiro, ultrapassou esta semana, a marca de Um milhão de pessoas contaminadas e as 50 mil mortes pela doença, em todo o mundo.

De acordo com dados da Universidade de John Hopkins, dos Estados Unidos da América, especializada em estudos sobre doenças, estes números foram somados em mais de 200 países do mundo inteiro.

O mesmo estudo realizado e divulgado pela Universidade de John Hopkins, uma das mais activas em estudos relacionados à doença, estes dados podem não ser os reais, podendo haver mesmo muitos mais casos que os divulgados, já que existem países que não tentam esconder os dados verdadeiros, a não realização de testes em massa, é outro ponto avançar, bem como os casos assintomáticos.

No que diz respeito aos casos positivos da doença confirmados até a data, os Estados Unidos da América, é o país com mais casos, cerca 250 mil, seguido pela Itália, com mais de 110 mil, a Espanha com mais de 90 mil casos, a Alemanha com mais de 84 mil casos e a China fecha o “top 5” com mais 82 mil casos.

Quanto às mortes registadas, a Itália lidera o quadro com perto de 14 mil mortes, seguido pela Espanha com mais de 10 mil mortes, os Estados Unidos da América é o terceiro país com mais de quatro mil mortes, e China com perto de quatro mil mortes.

Angola, regista até ao momento, oito casos positivos de covid-19 e duas mortes confirmadas pela doença.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies