O país cabe aqui.

Covid-19: Luanda registou 96 por cento dos casos do país, 14 províncias já foram atingidas

Por: Ivanine Silva

A pandemia da covid-19, doença cujos primeiros casos em Angola foram registados no final do mês de Março, em Luanda, província que tem 96 por cento do total de casos confirmados até ao momento, já atingiu também outras 13 províncias do país.

De acordo com o Secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, foram registados até ao momento, casos em Luanda, Bengo, Benguela, Bié, Cabinda, Cuanza-Norte, Cuanza-Sul, Cunene, Huíla, Malanje, Moxico, Lunda-Norte, Uíge e Zaire, totalizando 14 províncias.

Luanda, a província com mais casos registados e que está na condição de contágio comunitário, registou 1700 casos da doença, seguida por Cuanza-Norte, onde foram registados 18 casos, que constitui 1 por cento, a província está na condição de contágio local, Zaire, é a terceira província mais afectada com 14 casos registados, o que constitui 0,79 por cento dos casos, também está na fase de contágio local.

A província de Cabinda, registou nove casos, está na fase de contágio local. Bengo e Cuanza-Sul, com cinco casos, Cunene, com três casos, Benguela, com dois casos, e as províncias do Bié, Malanje, Uíge, Huíla, Moxico e Lunda-Norte, todas com um caso, registaram apenas casos importados.

Das 18 províncias do país, apenas quatro não reportaram casos da doença, são elas: Cuando Cubango, Huambo, Lunda-Sul e Namibe.

O país registou até ao momento, 1762 casos positivos da covid-19, 577 recuperados e 80 mortes.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies