Covid-19: Lesoto e Maurícias caminham em sentido contrário

0
Foto: DR
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Ivanine Silva

O Reino do Lesoto, território situado na região Austral do continente africano e as Ilhas Maurícias, território situado na parte Oriental do continente, estão em fases diferentes no que a luta contra a pandemia da covid-19 diz respeito.

Com o registo do primeiro caso positivo de infecção pelo novo coronavirus, nesta quarta-feira (13), o Lesoto, é o último país africano a ser afectado pelo vírus, isto, quase 5 meses depois do surgimento da doença e quase três meses depois da sua chegada à África.

Em sentido contrário, as autoridades governamentais das Maurícias, que tinham registado 332 casos positivos de covid-19, declararam o país livre da doença, numa altura em que já não se registam casos positivos naquela região há 18 dias e não há nenhum caso activo.

O único caso positivo registado no Lesoto, território no interior da África do Sul, que é o país mais afectado do continente, foi registado num estudante que reside no médio oriente.

Já nas Maurícias, país em que o cenário é de todo animador, foram registados 332 casos positivos de covid-19, com 10 mortes e nesta altura, não há qualquer caso activo, apesar disso, ainda vigora o Estado de Emergência naquele país, sob forma de se evitar uma possível propagação da doença.

Em todo o continente africano, foram registados mais de 66 mil casos positivos de covid-19, destes cerca de 2400 resultaram em óbito, os países mais afectados, são a África do Sul e o Egipto.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.