Covid-19 invade as “4 linhas” e já tem vitimas no desporto

Por: Ivanine Silva

Os estádios e as quadras, não escaparam do novo coronavírus, facto comprovado pelos testes feitos em vários profissionais e outras figuras directamente ligadas à clubes cujos resultados foram positivos, em países diferentes.

O mundo do desporto está cada vez mais em “check”, mesmo depois das restrições, proibições e outras medidas impostas por federações, ligas profissionais de clubes e associações desportivas, o covid-19, chegou as “4 linhas” que limitam as quadras e os relvados.

No futebol, até agora foram confirmados três casos Timo Hubers, do Hannover 96 da Alemanha, Daniele Rugani e Manollo Gabbiadini, da Juventus e da Sampdoria, respectivamente, ambas de Itália e um jogador do Metz de França, cuja identidade não foi divulgada.

Surgem também nesta lista, o Treinador do Arsenal, Mikel Arteta, e o dono dos clubes de futebol, Olympiakos e Nottinghan Forrest.

Todos estes casos, foram divulgados pelos clubes em notas oficiais, onde esclarecem que já foram tomadas as medidas necessárias de isolamento (quarentena) e prevenção da doença no seio dos clubes.

No Basquetebol, foram registados três casos, dois na NBA, trata-se de Ruddy Gobert e Donavan Mitchel, ambos jogadores do Utah Jazz e um jogador do Real Madrid, dectatados com a doença, o que motivou a paralisação imediata das competições.

Com a confirmação destes casos, aumentou a preocupação dentro do desporto, havendo a possibilidade de virem a ser confirmados dentro dos próximos dias novos casos positivos de covid-19 em atletas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies