O país cabe aqui.

Covid-19: Grupo BAI oferece cinco mil testes de diagnóstico

Redacção NA

O Grupo BAI procedeu, nesta manhã, quinta-feira (16), nas instalações da CECOMA (antiga Angomédica), à entrega de cinco mil testes de diagnósticos sobre a Covid-19, oferta da sucursal do BAI em Portugal, o BAI Europa. O material foi entregue à Comissão Insterministerial criada pelo Presidente da República, João Lourenço, para liderar os esforços do governo tendentes a controlar o avanço da pandemia em Angola.

De acordo à uma nota chegada à redacção do Notícias de Angola, o material foi entregue no sentido de apoiar os esforços do governo na luta contra pandemia do novo coronavirus no país.

Até esta altura, o BAI já desembolsou um total de nove mil milhões e seiscentos milhões de kwanzas (9 600 000 000 Akz), para efectuar pagamentos a cinco fornecedores, que nos próximos 20 dias farão a entrega de outros matérias.

Entre estes materiais, destacam-se, 100 ventiladores para insuficiência respiratória, 300 unidades de BPAP ou equivalente, 500 mil máscaras descartáveis, 30 mil aventais de punho elástico descartáveis, 30 mil fatos de protecção com capuz descartáveis, 500 mil protectores para sapatos, 300 mil máscaras faciais FFP2, 500 mil toucas de cabelo descartáveis.

Além de 500 mil luvas cirúrgicas estéreis de latex, 500 mil luvas de exame não-estéreis de latex, 200 mil quites de colectas de vírus, 200 mil testes rápidos WONDFO Covid-19, 50 mil óculos de protecção, assim como três milhões e 285 mil e 888 unidades de coartem.

Por outro lado, as empresas do Grupo BAI, engajadas nos esforços para a contenção e combate à pandemia do novo coronavirus, decidiram em conjunção de vontades, doar ao Ministério da Saúde, o montante de 10 Mil Milhões e 433 Milhões de Kwanzas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies