Conheça Fernando Metusal Bueia, o profissional de jornalismo que aposta na formação de novos talentos

Trata-se de Fernando Metusal Bueia, nasceu aos 16 de Março de1979 em Cabinda.

Jornalista da TPA “ Televisão Pública de Angola” há mais de 20 anos, mas foi na década de 80, que ingressou no jornalismo, na emissora provincial de Cabinda da Rádio Nacional de Angola, apresentando o programa “espaço infantil”.

Ainda nos anos 90, foi locutor dos programas “Giroscópio Musical e Cruzada Sabatina”, na altura, programas maior audiência na RNA em Benguela onde é carinhosamente tratado por SARA.

É um jornalista a quem Angola eleva como um ser de bom carácter, sorridente, humilde e quem precisa de conselhos, sem hipocrisia, FMB é a pessoa certa, porque o seu pacto com a verdade sempre obrigou-lhe e obriga-lhe a ser autêntico nas palavras e nas acções.

Preocupado em transmitir os seus conhecimentos aos cidadãos com problemas de base no ensino da Língua Portuguesa havia criado o projecto “Turma Da Humildade”.

Um programa que superou várias pessoas com problemas na escrita e ficção, com apoio de vários professores voluntários. Mas não ficou por aí. Em 2008 criou o centro de formação em jornalismo e línguas, O SORRISO DOS EMEBUEIA, que é hoje considerado, uma das  melhores instituições de formação técnico- profissional do país e que nesta altura tem as inscrições abertas em mais de 10 cursos, com o arranque das aulas previsto a partir de 07 de Abril de 2018.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies