Conheça a mais nova promessa do mercado Eddy Clássico

0
Foto: Wanderley Produções
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Victória Pinto

O músico angolano Edy Clássico, fez revelações emocionantes em entrevista ao NA, do seu percurso musical como artista e fotografo profissional na empresa Wanderley Produções.

Eis a conversa a baixo:

Notícias de Angola: Quantas músicas tem gravadas e Quem as compõe?

Eddy Clássico: Sou eu quem escrevo todas as músicas. Tenho por aí aproximadamente 34 músicas e todas são feitas por mim.

Músico Eddy Clássico

NA: Sendo que começou pelo Rap, por que decidiu experimentar outros estilo?

EC: Sempre tive uma queda por notas, músicas de uma forma geral, sou um bom ouvinte e apreciador da música, oiço de tudo um pouco, e sempre gostei de experimentar coisas. Experimentei primeiro o zouk na música do meu melhor amigo e fomos muito elogiados e então passei a aprofundar esse estilo, tanto mais que as músicas que tenho lançadas, as kizombas são as que têm mais repercussão.

NA: Quais são os trabalhos que Eddy Clássico tem gravado ou lançado no mercado?

EC: Tenho duas Mixe Tap e dois EP. A primeira mixe tap tem sete faixas musicais, a segunda tem 13 faixas, e quanto as EP`s, a primeira tem quatro faixas e a segunda que foi lançada em junho, tem 11 faixas musicais.

NA: Com todo esse trabalho já lançado no mercado, quais são as metas a alcançar e para quando é o CD?

EC: Poderia no momento trabalhar já no meu álbum, porque acredito que tenho potencial para fazê-lo, mas não o faço porque o público precisa conhecer ainda mais o Edy Clássico, por isso achei melhor lançar as mixe tap. Se tudo correr bem, quem sabe em 2022.


Músico Eddy Classico.

NA: Quais são as suas inspirações nacionais e internacionais?

EC: No princípio da minha carreira inspirei-me muito no músico e compositor Dj Tafinha e Heav C, mas depois tive a necessidade de procurar outras fontes para não estar limitado, comecei a ouvir músicos internacionais como Kenye West, Drake, Kendrick Lamar e XXX Tantacion.

NA: Disse que os seus trabalhos estão a ter um consumo para além do normal, visto que a plataforma onde tem lançado as tuas músicas é internacional. Considera-se uma cara conhecida a nível nacional ou internacional?

EC: Risos… ainda é muito reduzido, como ainda não tenho nenhum vídeo clip oficial, há necessidade de associar o vídeo a musica porque existem pessos que conhecem, ouvem a miha música, passam por mim, mas não sabem que eu canta.

NA: Numa altura em que o mercado está cada vez mais competitivo, acredita que conseguirá conquistar espaço?

EC: Acredito que sim, tudo torna-se mais fácil quando temos identidade própria, eu por exemplo procuro trazer coisas novas nas minhas composições. Trazer o melhor para o pessoal e me superar a cada trabalho.

Como prenda de Natal, o músico disponibilizará em suas redes sociais, uma música do estilo R&B intitulada “Abre o Livro”.

Edy Clássico é nome artístico de Edgar Vieira, natural da província do Huambo, nascido aos 29 de Novembro de 1993. Ganhou a paixão pela música aos 13 anos de idade, mas foi a partir dos 17 que começou a dar os primeiros passos de forma profissional.

Começou pelo Raper, mas hoje faz estilos como Kizomba, Guetto Zouk e R&B.

https://www.instagram.com/eddy_classico/

https://www.instagram.com/eddy_classico/

https://web.facebook.com/eddyswagg

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.