O país cabe aqui.

Comunidade digital angolana junta-se na luta contra os efeitos da COVID-19 

Redacção NA

Com a finalidade de fomentar o espírito colaborativo e de inovação no ecossistema digital nacional, surgiu o movimento #HackCovid19AO, com o de promover, divulgar e apoiar iniciativas que visem minimizar os impactos da pandemia Covid-19 no país.

De cordo a uma nota que o Notícias teve acesso, este Movimento que reúne pessoas, startups e empresas ligadas ao ecossistema digital angolano, pretende fomentar o desenvolvimentode soluções tecnológicas e não tecnológicas que contribuam para ajudar a população e as empresas angolanas nesta fase difícil que o mundo atravessa. 

Para promover e apoiar com recursos as iniciativas dentro do Movimento, será utilizada a plataforma digital de crowdfunding (financiamento colectivo) Deya. Tendo em vista as características das diferentes iniciativas foram identificados quatro pilares de actuação: Salvar e proteger vidas; Apoiar as Pequenas e Médias Empresas; Proteger o emprego; Inclusão Financeira e Digital. 

Até ao momento, as existem 16 iniciatvas já identificarldas, estas visam essencialmente apoiar a população com produtos, equipamento e informação para combate ao vírus, mais concretamente a produção de lavatórios comunitários, produção de viseiras, produção de sabão, distribuição de álcool gel, assim como veicular informação através de soluções digitais, facilitar a comunicação entre médicos e doentes de forma digital, entre outras. 

Neste momento fazem parte startups e empresas como Bantu Makers, Conexões Infinito, Deya, Disruption Lab powered by Atlantico, Founder Institute Luanda, KiandaHub, Mira e Softsystems e Standard Bank Angola.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies