O país cabe aqui.

Compra de títulos do tesouro contará com plataforma digital

O presidente da Comissão Executiva da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (Bodiva), Patrício Vilar, anunciou neste domingo (23), em Luanda que, todo cidadão poderá ter acesso à compra de títulos de tesouro, a partir do mês de Julho, através do portal do investidor que estará disponível na internet.

O responsável, que falava à imprensa, após o 9º Conselho Consultivo do Ministério das Finanças, que decorreu de 21 a 23 deste mês, afirmou que actualmente maior parte dos cidadãos tem de deslocar-se até ao banco para comprar títulos, mas com a entrada em funcionamento deste instrumento electrónico o pequeno investidor terá a oportunidade de fazer esta acção através do portal.

Esclareceu que, apesar deste instrumento, o processo anterior vai continuar para apoiar os grandes investidores.

O também economista, que dissertou o tema “Os desafios do mercado secundário do valor mobiliário”, referiu que o mercado mobiliário angolano ainda está a dar os seus primeiros passos, sugerindo a resolução dos constrangimentos que impedem o início dos segmentos empresariais, nomeadamente, o mercado de acções e o mercado de obrigações.

Para o especialista, o processo de privatização das empresas públicas, que começa no segundo semestre deste ano, irá resolver alguns destes constrangimentos, porque é preciso ter algum volume de investimento para atrair os investidores.

Durante três dias, os participantes ao Conselho Consultivo abordaram temas ligados à política fiscal do Orçamento Geral de Estado/2018, Sistema de Controlo Orçamental,  Regularização de Atrasados e a Nova Lei da Concorrência.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies