O país cabe aqui.

Comité da JMPLA em Portugal Rende Homenagem a José Eduardo dos Santos

Coube a Sérgio Luther Rescova Joaquim, Membro do Bureau Político do Comité Central do MPLA e Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, receber o diploma de homenagem a ser entregue ao Presidente do Partido, Camarada José Eduardo dos Santos, pelo seu percurso político em prol da causa do Povo Angolano, numa altura em que celebrou ontem, 28 de Agosto, mais um aniversário natalício.

O acto decorreu à margem de uma palestra que teve como orador principal o primeiro Secretário Nacional da JMPLA, onde foram abordados os objectivos do VI Congresso Extraordinário do MPLA e a Dimensão Política do Arquiteto da Paz e Presidente do MPLA, Camarada José Eduardo dos Santos.

O líder máximo da juventude do MPLA, realçou que “o VI Congresso Extraordinário é o culminar de um processo de transição política que, começou com a eleição do Camarada João Manuel Gonçalves Lourenço ao cargo de Presidente da República de Angola”.

Segundo o Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova, o congresso vai fortalecer a coesão do  Partido e mostrar ao Mundo a transição política  pacífica que está ser feita em Angola. O líder juvenil orientou os militantes a prestarem apoio incondicional ao Camarada João Manuel Gonçalves Lourenço nos desafios que se avizinham, com o objectivo de garantir o desenvolvimento e prosperidade.

Adiantou ainda que o Camarada Presidente José Eduardo dos Santos está ligado de modo indelével à história de Angola e do panorama Político Mundial, dada a sua dedicação abnegável na luta de Libertação Nacional e na conquista da tão  almejada Paz pelo povo  Angolano que, permitiu a realização de um processo ímpar e exemplar de reconciliação em África.

O dirigente informou  a importância da realização das eleições Autárquicas de uma forma gradual, o que irá  permitir colher experiência e organizar devidamente as fases posteriores.

Tendo em conta as realidades diferentes de cada município, o Executivo  pretende instalar as autarquias locais garantido as condições financeiras e as estruturas municipais adequadas para que haja sustentabilidade desta tarefa de carácter importante, respeitando a Constituição e a Lei.

O acto contou com a presença da Camarada Rosa de Almeida, Membro do Comité Central do MPLA e Primeira Secretária do Comité do MPLA em Portugal, que a convite do primeiro Secretário da JMPLA em Portugal, Camarada David Goubel, fez a entrega  do Diploma de Honra e Mérito que será entregue ao Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies