O país cabe aqui.

Combate à corrupção continua a ser prioridade na agenda PGR

O Procurador-geral da República, Hélder Pitta Gróz, reafirmou hoje, quarta-feira (28), o compromisso de liderar o combate à corrupção e repressão ao branqueamento de capitais.

Discursando na abertura do XXIV Conselho Consultivo alargado da Procuradoria-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Gróz disse ser necessário a organização dos serviços para corresponder às expectativas criadas durante a campanha eleitoral do novo Presidente da República, quanto ao combate à corrupção e impunidade.

Cita o Presidente João Lourenço, no acto de posse, segundo o qual “ninguém é tão rico ou poderoso para sentir-se acima da Lei e ninguém é tão pobre ou desprovido de bens que não possa ser defendido pela Lei”.

Considerou que a tomada de posse do novo Presidente da República em Setembro de 2018 foi o início da materialização de um sonho da criação de uma sociedade mais justa e com esperanças de dias melhores.

Lembrou como atribuições da PGR promover a defesa e exercer o controlo da legalidade, averiguar a existência de infracções criminais, defender o interesse colectivo, dos direitos, liberdades e garantias fundamentais, bem como investigar actos de corrupção ou fraudes de agentes públicos e prevenir e reprimir o branqueamento de capitais.

O Procurador-geral da República acredita que a instituição poderá ultrapassar as dificuldades humanas e materiais, tais como a aquisição de sede própria e transportes para facilitar as diligências dos magistrados.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies