Cólera obriga autoridades sanitárias a redobrarem vigilância em Cabinda

 O chefe de Departamento de Saúde Pública e Combate às Endemias, José Fernando Cuico, fez saber nesta terça-feira (16), que as autoridades sanitárias de Cabinda redobram a vigilância contra o surto de cólera, noticiou a Angop.

José Fernando Cuico informou que com as palestras, que visam a intensificação de campanhas de sensibilização da população sobre as medidas de prevenção, dirigidas aos pacientes e seus acompanhantes, decorrem, diariamente, em todas as unidades sanitárias da província.

Equipas de vigilância epidemiológica desdobram-se em todos os bairros da cidade, incluindo a periferia, para a educação sanitária das comunidades sobre a necessidade do saneamento do meio, de desinfectar a água para o consumo e de todos os alimentos que se consomem crus e adiantou ainda, que está agendado um encontro com os coordenadores de todos os bairros da cidade de Cabinda, na sexta-feira, para se debater a problemática de higiene e do saneamento básico do meio, entre outras medidas de prevenção contra a cólera.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies