O país cabe aqui.

Clássico angolano junta-se ao UNICEF na luta contra fuga à paternidade

O “derby” deste sábado entre 1º de Agosto e Petro de Luanda, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, para acerto da 8ª jornada do Girabola2018/19,  segundo à Angop, marcou o início de uma campanha relacionada com o registo de crianças denominada “Paternidade Responsável – Eu Apoio”.

Promovida pela UNICEF, em colaboração com os Ministérios da Juventude e Desportos e o da Justiça e Direitos Humanos, os capitães de ambas equipas, Dani Massunguna e Job disseram nas respectivas comunicações “registe já a sua criança – ela tem direito à paternidade”, perante a um estádio com mais de 35 mil espectadores.

Na ocasião, o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz, afirmou ser importante o desenvolvimento da campanha aliada aos desportistas, maioritariamente jovens, faixa etária onde se incide tal problemática.

Em Angola o Ministério da Família e Promoção da Mulher adoptou uma política para combate à fuga à paternidade.

A perda de valores morais por parte de certos progenitores tem sido a causa de muitos casos de fuga à paternidade registados no país, segundo estudos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies