Circuito Internacional de teatro homenageia pesquisadora Agnela Barros

0
Foto: DR
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A  IV edição do Circuito Internacional de Teatro (CIT), a decorrer de 29 de Junho a 16 de Setembro, em Luanda, na ex. Liga Africana, vai homenagear este ano, a pesquisadora do teatro africano, Agnela Barros pela entrega e dedicação ao teatro angolano.

Sob o lemaProjectar África com Teatro” , o circuito vai contar com a participação de 46 grupos de países como Moçambique, Brasil, Portugal, Guine Bissau, São Tomé e Príncipe e Angola.

Segundo o Porta -Voz do Circuito Internacional de Teatro (CIT), Adérito Rodrigues, para além da exibição de peças teatral, o Circuito vai apresentar a primeira revista do CIT de emissão anual, bem assinatura de um protocolo com a Comissão Nacional para Unesco de Angola.

Ainda neste sentido, o responsável avançou que o evento servirá para a inclusão de novos artistas, a defesa e abordagem no resgate dos valores culturais, desde os hábitos, costumes, símbolos, como também o incentivo ao Turismo cultural.

A confraternização entre os grupos, é vista por Adérito Rodrigues como possibilidade para a internacionalização do teatro angolano e o intercâmbio cultural entre os países que fazem parte da CPLP.

De Angola, vão participar os grupos das províncias de Luanda, K.Sul, Malange, Huambo, Benguela.

O CIT é uma iniciativa que visa incentivar o intercâmbio entre os grupos e as companhias de teatro de Angola e do mundo, bem como a valorização, promoção e divulgação do processo de criação das artes cénicas.

A primeira, segunda e terceira edições do CIT decorreram nos anos de 2016, 2017 e 2018 tendo sido homenageados o antigo gestor do Teatro Avenida, Diogo Colombo, o dramaturgo Mena Abrantes e o director provincial da Acção Social, Cultura e Desporto, Manuel Sebastião, respectivamente.  

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.