Cinfotec do Rangel realiza o primeiro curso de energias renováveis

0
Foto: DR
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Centro Integrado de Formação Tecnológica (Cinfotec) do Rangel, procedeu hoje, sexta-feira, em Luanda, a abertura do primeiro curso de formação profissional de aplicação e exploração dos recursos naturais renováveis de aproveitamento do sol e dos ventos.

A formação que terá a duração de 16 meses, contará com 16 participantes que abordarão matérias sobre manutenção de sistemas electrónicos de energias renováveis e técnicas de dimensionamento de sistemas alternativos de energia.

No acto de abertura, o director nacional da Segurança Social, José Chivala, destacou os cursos leccionados na instituição, sublinhando que os mesmos facilitam para que os jovens tornem-se empreendedores.

“O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) gostaria contar com a parceria dos jovens para o surgimento de empreendedores que garantam a empregabilidade de outros”garantiu.

Fez saber que todos os cursos formatados na instituição tem um alinhamento com o referido plano e com os projectos estruturantes das províncias onde o Cinfotec procura disponibilizar a sua mão-de-obra.

Sob a responsabilidade do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTESS), a instituição, segundo centro da rede Cinfotec, depois do Talatona, ocupa uma área total de 26 mil e 640 metros quadrados.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.