Cinemax e Embaixada da China apresentam Iº Ciclo de Cinema Chinês

O maior operador de cinemas Multiplex em Angola, Cinemax, e a Embaixada da Republica Popular da China em Angola, procederam na última quinta-feira (5), a abertura da primeira edição do Ciclo de Cinema Chinês no país, que decorrerá de 06 a 12 do mês corrente, numa parceria que deverá abrangir os Cinemax do Talatona e do Kilamba.

Para celebrar o início do ciclo, a organização, promoveu um evento de apresentação no Cinemax Talatona (Belas Shopping), que juntou convidados institucionais de diversas áreas e apreciadores de cinema chinês, responsáveis ministeriais e diplomáticos, na qual destacam-se a Ministra da Cultura de Angola, Carolina Serqueira, o Embaixador da República Popular da China em Angola, Cui Aimin, e o director executivo do Cinemax, Michael Ferreira.

O director Executivo do Cinemax, Michel Ferreira, enalteceu o engajamento das duas instituições, “Quer a Embaixada, quer o Cinemax, trabalharam em cooperação para que esta iniciativa seja um sucesso, além de inédita, é também uma acção ousada, que traz para Angola um festival de um cinema com características próprias, e que tem estado em destaque em várias regiões do mundo”, referiu o responsável.

Disponível em múltiplas sessões, a iniciativa tem como objectivo celebrar e fomentar as cordiais relações sino angolanas. Sendo actualmente o maior mercado cinematográfico do mundo, o Cinema chinês continua a consquistar milhões de fãs, quer pela sua qualidade, quer pelas suas características peculiares.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies