O país cabe aqui.

Cidade de Mbaza Kongo sem morgue

A morgue do hospital provincial do Zaire, a única em funcionamento, na cidade de Mbanza Kongo, encontra-se inoperante há uma semana, por avaria no compressor e no termostato.

O director clínico interino do hospital provincial, Pedro Almeida Gomes, referiu que o diagnóstico feito por uma equipa técnica aponta a superlotação de cadáveres como a provável causa da avaria, já que a morgue tem capacidade de seis corpos, mas conservava 12 a 15 cadáveres por dia.

Segundo o mesmo responsável, a degradação constante dos aparelhos da morgue tem também a ver com o tempo dilatado (7 a 21 dias) dos corpos na casa mortuária, porquanto o normal seria de dois a três dias. De acordo com o Pedro Almeida, a conservação de cadáveres fora da morgue pode constituir um perigo à saúde pública, para quem os cidadãos que estiverem nessa condição devem realizar os funerais o mais depressa possível.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies