O país cabe aqui.

Cidadãos angolanos em quarentena obrigatória a partir de hoje

Por: Ivanine Silva

Estão desde a meia-noite de hoje, sexta-feira (27), em quarentena obrigatória, todos os cidadãos angolanos, em toda a extensão territorial do país.

Esta medida, resultante do Estado de Emergência, iniciado hoje, cuja duração será de 15 dias, foi anunciada pelo Ministro da Administração do Território e Ordenamento do Estado, Adão De Almeida, em conferência de imprensa, realizada na noite desta quinta-feira.

Apesar desta medida, existem algumas excepções, com os cidadãos a poderem recorrer à hospitais, morgues, mercados (que deverão funcionar com várias limitações), supermercados, farmácias, padarias, agências funerárias, bombas de combustível, isto é, para o cumprimento das suas actividades laborais ou para a aquisição de algum bem ou serviço essencial e de primeira necessidade. É também permitida a venda ambulante, única e exclusivamente de bens de primeira necessidade.

Estão também proibidas as viagens interprovinciais, com excepção para as pessoas doentes e que precisem de assistência médica ou medicamentosa e o transporte de bens essenciais e de primeira necessidade.

Desta forma, todos os cidadãos que se encontram em território angolano, com excepção aos que pretendam recorrer a algum dos serviços citados acima, estarão proibidos de circular e manter-se na via pública, sob pena de incorrem ao crime de desobediência.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies