China Mobile e Huawei oferecem a conexão 5G mais alta do mundo

A China Mobile e a Huawei, elevaram a conectividade 5G a um novo marco, levando a rede ao cume do Monte Evereste (ponto mais alto do mundo) após a conclusão da estação 5G mais alta do mundo, numa altitude de 6 mil e 500 metros.

Foi também feito o lançamento da rede de fibra óptica Gigabit na posição de 6.500 metros, deste modo, a Huawei permite que a China Mobile operacionalize a sua rede Gigabit dupla no Monte Evereste.

De acordo a uma nota que o NA teve acesso, a oferta chega em ocasião do 60º aniversário da primeira chegada bem-sucedida ao Monte Everest, na encosta norte, e do 45º aniversário da primeira medição oficial do Monte, realizada pela China em 1973.

A rede 5G no Monte Evereste fornecerá serviços de comunicação para uma nova medição de alta precisão neste ano. Para a construção da rede Evereste de duplo Gigabit da China Mobile, a Huawei disponibilizou soluções integrais, onde estações-base foram construídas ao redor do acampamento localizado a uma altitude de 5.300 metros.

As tecnologias 5G AAU e SPN da Huawei são aplicadas nessas estações-base, onde a manutenção e a optimização da rede são realizadas por cerca de 12 especialistas em redes que trabalham 24 sob 24 horas, 7 dias por semana, a antena 5G AAU da Huawei é altamente integrada e compacta em termos de volume, adapta-se bem à infraestruturas localizadas em ambientes extremos, como o do Monte Evereste.

A estação deverá fornecer informação critica para os alpinistas, cientistas e outros especialistas da natureza que trabalham no Evereste. A estação pioneira no Monte Evereste prova mais uma vez que a tecnologia 5G conecta a humanidade e a Terra harmoniosamente.

Fundada em 1987 por RenZhengfei a Huawei é actualmente avaliada em 858.8 Mil milhões de dólares, estando presente em 170 países e contando com uma força de trabalho de 180.000 trabalhadores.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies