Chefes de Estado de Angola, RDC, Ruanda e Uganda, reforçam paz na região

0
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fonte: Jornal de Angola

Reuniram-se neste domingo (2), em Luanda, os Chefes de Estado de Angola, João Lourenço, da RD Congo, Félix Tshisekedi, do Ruanda, Paul Kagame, e do Uganda, Yoweri Museveni, numa cimeira quadripartida, que serviu para reforço da cooperação e do clima de paz e estabilidade regional.

Além do reforço da cooperação regional, a cimeira quadripartida, serviu igualmente para a consagração de relações ligadas à segurança regional, que passa pela manutenção do clima de paz que se vive na região.

Chefes de Estado Yoweri Museveni, João Lourenço, Paul Kagame e Félix Tshissekedi
Foto: Presidência da República

Por outro lado, os chefes de Estado, acertaram a continuação das actividades da Comissão Ad-Hoc, como mecanismo de acompanhamento da implementação do processo.

O Uganda e o Ruanda, comprometeram-se a continuar a privilegiar o diálogo permanente entre os dois países para o desenvolvimento e o bem-estar dos seus povos, isto, após a assinatura de um memorando de entendimento, em Agosto de 2019, que culminou com o fim do conflito na fronteira entre os dois países.

Na senda do recém assinado memorando de entendimento, os Presidentes do Uganda, Yoweri Museveni e do Ruanda, Paul Kagame, decidiram dar passos subsequentes para a paz, a estabilidade, a boa vizinhança e o restabelecimento da confiança mútua.

Foram também trocados pontos de vista sobre o reforço das relações políticas, diplomáticas económicas e culturais, entre os quatro países.

A próxima cimeira quadripartida terá lugar na cidade de Gatuna/Katuna, na fronteira entre o Ruanda e o Uganda no próximo dia 21 de Fevereiro deste ano.

Esta cimeira quadripartida, é uma iniciativa do Presidente angolano, a terceira apadrinhada por João Lourenço, depois de já o ter feito a 12 de Julho e 21 de Agosto de 2019.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.