O país cabe aqui.

Chefe de Estado Angolano Reconhece o Dinamismo da Comunicação Social

O sector da comunicação social em Angola está mais dinâmico e próximo das populações, considerou nesta segunda-feira, em Luanda, o Chefe de Estado, João Lourenço.

Informou que este direito está a ser, igualmente, aplicado às demais entidades idóneas interessadas e que reúnam os requisitos previstos na lei.

O Presidente João Lourenço apresentou o Estado da Nação, um imperativo da Constituição da República que entrou em vigor em Fevereiro de 2010.

O Parlamento da República de Angola é um órgão de soberania, de legislatura unicamaral. Sob os termos da Constituição, representa o povo e é investido com o Poder Legislativo.

É composto por 220 deputados: 130 são eleitos pela representação proporcional e 90 pelos círculos provinciais. Os deputados são eleitos de cinco em cinco anos.

Neste órgão de soberania estão representadas as forças políticas com os números de deputados: MPLA (150), UNITA (51), CASA-CE (16), PRS (2) e FNLA (1).

O PRS e a FNLA estão sem grupos parlamentares por não terem obtido, nas eleições gerais de 23 de Agosto de 2017, o mínimo de três deputados, pois só possuem representações nos termos do Regimento Interno da Assembleia Nacional.

NA/ANGOP

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies