Chefe de Estado angolano testemunha investidura de Filipe Nyusi

0
Foto: DR
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fonte: ANGOP

Filipe Jacinto Nyusi, Presidente de Moçambique, foi empoçado nesta quarta-feira (15), em Maputo, para um novo mandato de cinco anos, em cerimónia que contou com a presença de, João Lourenço, Presidente de Angola.

A cerimónia de investidura de Nyusi, reeleito a 15 de Outubro, que decorreu na Praça da Independência, contou com a presença de10 Chefes de Estado africanos e cerca de 10 mil pessoas.

João Lourenço e Filipe Nyusi
Foto: DR

O Presidente de Angola, João Lourenço, assistiu à cerimónia, juntamente com outros convidados nacionais e estrangeiros.

Marcada pela entrega dos símbolos da República, do martelo e da Constituição do país, a tomada de posse foi conduzida pela Presidente do Conselho Constitucional, Lúcia da Luz Ribeiro.

Ao discursar após a investidura, o Chefe de Estado moçambicano afirmou que o êxito do novo ciclo de governação assenta no estabelecimento de uma paz efectiva e duradoura, sublinhando que a paz será uma prioridade absoluta.

Prometeu que o governo vai continuar a estimular o diálogo franco e aberto como mecanismo privilegiado de prevenção, resolução de conflitos e promoção da coesão nacional, bom como o combate à corrupção.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.