O país cabe aqui.

Catorze anos já passaram desde a qualificação de Angola ao Mundial


Por: Ivanine Silva

Foi há 14  anos, no dia 08de Outubro do ano de 2005, que a selecção senior masculina de futebol de Angola, qualificou-se pela primeira e única vez até a data, a um mundial de futebol, com o golo marcado por Akwá em jogo frente ao Ruanda, em Kigali, capital do mesmo país.

Com um golo marcado por Akwá, num cabeceamento correspondendo a um cruzamento de Zé Calanga,na reta final do Ruanda – Angola, os Palancas Negras apurava-se pela primeira a uma fase final do Mundial, que foi realizado na Alemanha, entre os meses de Junho e Julho de 2006. 

Nesta edição do mundial, Angola figurouno Grupo D, juntamente com as seleções de Portugal, México e Irão.

Na estreia, Angola foi derrotada por Portugal, por 1-0, tendo somado na segunda jornada umempatea zero com o Méxicoe na última jornada da fase de grupos o combinado nacional voltou a empatar, desta com oIrãoa um golo, com golo histórico de Flávio Amado.

Com doispontos em três jogos, Angola não conseguiu a qualificaçãopara a fase seguinte, tendo ficado na terceira posição do grupo.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies