O país cabe aqui.

Caso Damásio: Nova Energia poderá processar Matias Damásio

Fonte: JA


A promotora Nova Energia, detentora dos direitos do projecto “Show do Mês”, pondera dar entrada de uma queixa-crime às instâncias judiciais contra Matias Damásio, caso o cantor se mostre indisponível a devolver o dinheiro usado na produção dos dois concertos em que o mesmo não compareceu.

Um comunicado de imprensa assinado pelo director da promotora, Yuri Simão, chegado à Redacção do Jornal de Angola, refere que se pretende que o processo siga os trâmites legais e na falta de um acordo entre as partes aguardamos pela resolução dos tribunais.

O Jornal de Angola, maior diário do país, soube que a Nova Energia e seus responsáveis exigem do artista a devolução do cachet pago por um trabalho não concluído, de todas as despesas referentes à produção dos dois espectáculos não realizados e indemnização, para permitir que seja devolvido o dinheiro dos clientes.

Uma fonte próxima à promotora garantiu que a Nova Energia e os seus representantes tentaram, ontem, chegar a um acordo pacífico com o artista e seus representantes, mas até ao fecho dessa edição não foi possível apurar o desfecho do encontro.

O jornal sabe ainda que à Nova Energia não interessa negociar novas datas para a realização dos concertos pelo facto de ter a sua agenda preenchida. “À promotora e produtora do Show do Mês apenas interessa a devolução do dinheiro, pois já não conseguimos enquadrar um outro concerto numa nova data”, disse a fonte ao Jornal de Angola, para quem se não se chegar a um acordo pacífico, o assunto será tratado judicialmente por incumprimento contratual e “vamos exigir indemnização”.

Realçou, por outro lado, o facto do artista ter sido pago com antecedência para os três concertos: “Ao Damásio não devemos qualquer vintém. Pagou-se tudo o que foi acordado e não são cachets baratos, assim como a banda, a segurança e outros serviços. Vamos avançar para outros fóruns caso não haja pacto”.

Informações chegadas à nossa Redacção davam conta que Matias Damásio tinha viagem a Portugal marcada para ontem, onde tem compromissos inseridos na divulgação do mais recente disco, “Augusta”.

O artista não compareceu em dois dos três concertos do Show do Mês, no Royal Plaza Hotel, por desavenças com o jornalista Salú Gançalves, que é apresentador regular do projecto. Já na primeira noite, ainda em palco, o cantor Damásio deu a entender que não estava confortável com a situação.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies