O país cabe aqui.

Carnaval de Luanda com grupos do interior do país em 2018

O coordenador da Comissão Organizadora do Carnaval, Carlos Viera Lopes, informou esta terça-feira (16), em Luanda, que 5 grupos carnavalescos das províncias de Benguela, Cabinda, Uíge, Cuanza Norte e Huambo, participam pela primeira vez, no desfile de Luanda, edição 2018.

De acordo com o responsável, os referidos grupos não vêem para competir, mas sim para demonstrar o Carnaval feito nas suas respectivas províncias, uma antecâmara para que no futuro se possa organizar um Carnaval com a participação das 18 províncias do país, o responsável fez saber também, que os valores monetários estão disponibilizados e em breve serão distribuídos as comissões provinciais de Carnaval.

Para Carlos Viera Lopes deve-se trabalhar para que os grupos carnavalescos sejam auto sustentáveis e possam gerar as suas receitas, de formas a participarem na maior manifestação cultural, sem depender totalmente das verbas do Executivo.

A presente edição do Carnaval de Luanda, segundo a Comissão Provincial, contará com a participação de 13 grupos na classe A, 16 na classe B e 15 na classe C (infantil).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies