O país cabe aqui.

Carla Romero apela a melhor aplicação do ensino musical nas escolas

Por: Ivanine Silva

A coordenadora do concurso de música infantil, Mini Estrelas ao Palco, Carla Romero, apelou em entrevista ao Notícias de Angola, a melhor aplicação e ensino da música, nas escolas, em Angola.

Preocupada com o fraco nível de aplicabilidade do ensino das técnicas musicais a nível das escolas no país, Carla Romero, apela à que se vá mais a fundo na forma como são transmitidos os ensinamentos sobre música, na disciplina de Educação Musical.

“É preciso aplicar mais nas escolas, que a educação musical se faça sentir de facto nas escolas, não seja só o livro e que os professores mostrem só as figuras”, afirmou.

Por outro lado e a exemplo do que se faz em alguns países a nível do mundo, Carla Romero, sugere que se ensine as crianças a tocaram um instrumento musical.

“As crianças necessitam ter aulas de facto, nem que seja um instrumento [musical] apenas, aulas de pauta, alguma coisa que faça sentir que estão a ter realmente aulas de Educação Musical”, declarou.

Para finalizar, a nossa entrevistada, referiu que é necessário ter as aulas de Educação Musical na escola, já que a igreja acaba por servir como a grande base musical das crianças.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies