O canal de televisão portuguesa SIC volta a Angola

O canal de televisão portuguesa SIC tem autorização do Governo de Angola para voltar a emitir no mercado angolano, anunciou esta terça-feira a estação, em Lisboa, no seu “Jornal da Tarde”.

De acordo com a notícia publicada na Angop, refere que o Governo angolano não tem quaisquer reservas ou impedimentos em que a Sociedade Independente de Comunicação (SIC) retome as suas emissões em Angola.

Em causa estão os canais SIC Notícias e SIC Internacional, que, segundo a estação detida pelo grupo Impresa, “estão em condições de poder voltar a ser vistas em Angola”, após mais de um ano sem transmissões no mercado angolano.

A decisão de voltar a emitir a SIC Notícias e a SIC Internacional em Angola cabe agora aos parceiros locais, “dependendo exclusivamente dos acordos e das conversações entre a SIC e as respectivas distribuidoras”, adianta a fonte.

As emissões dos dois canais da SIC foram interrompidas no ano passado, alguns meses antes da eleição do actual Presidente da República, João Lourenço.

A SIC Internacional emitia em Angola desde Agosto de 2000 e a SIC Notícias desde Novembro de 2003.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies