CAN2019: Selecção nacional treinam sob clima quente

Sob temperaturas altas, a rondar os 38 graus, a selecção nacional de futebol treinou na tarde de hoje em Suez, com o propósito de ambientar-se ao clima da hora do jogo frente à Mauritânia, marcado para às 15h30 deste sábado.

Os jogadores subiram ao relvado do campo de um complexo situado a cerca de 40 quilómetros do estádio de Suez (tem sido o mesmo local durante esta primeira fase) precisamente às 15h30, contrariamente ao habitual, em que acontecia no período nocturno.  

Era visível o desgaste físico dos atletas logo nos primeiros minutos de treinamento, prevendo-se um desafio bastante sofrível, conforme anteviu o próprio seleccionador Srdjan Vasiljevic esta manhã no lançamento da partida.

Várias eram as paragens para a devida hidratação, tanto era o calor que se fazia sentir.

Por conta as altas temperaturas, a CAF orientou os árbitros a fazerem duas paragens nos desafios disputados no período da tarde, ou seja, no minuto trinta e 75.

Na sessão, os futebolistas começaram com os habituais exercícios de aquecimento, depois jogadas técnico-táctica, como passe e corta, culminando com remate à baliza. 

Posteriormente a imprensa foi convidada a abandonar o local da sessão, numa tentativa do seleccionador “esconder” a táctica a utilizar no sábado.

O treino durou cerca de duas horas. Os Palancas Negras voltam ao trabalho na sexta-feira, no mesmo horário.

Fonte: NA/Angop

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies