O país cabe aqui.

CAN2019 – Ministra da Juventude e Desporto confirma verba

A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto, confirmou na terça-feira à Agência Angola Press (Angop), em Luanda, a entrega, na semana finda, da verba para a participação de Angola no CAN2019, de 21 de Junho a 19 de Julho, no Cairo (Egipto).

Sem avançar o montante de que se referiu, afirmou apenas tratar-se da última parte dos valores necessários para uma presença condigna dos Palancas Negras na maior cimeira do futebol continental.

Na última semana, o presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida e Silva, estimou entre 600 a 700 milhões de kwanzas a participação do combinado nacional no evento do Egipto.

No CAN, Angola está enquadrada no grupo E, com sede em Suez, juntamente com a Tunísia (adversária de estreia no próximo dia 24), Mauritânia e Mali.

Após ter declarado, no último sábado, à Rádio 5, o empenho do executivo para uma presença exitosa de Angola nas competições internacionais, disse existir já parte da verba proposta para selecção de futebol em Sub-17, tendo em conta o Campeonato do Mundo, a disputar-se de 26 de Outubro a 17 de Novembro, no Brasil.

Ana Paula Sacramento Neto garantiu estar igualmente disponíveis os valores para a participação do país no Campeonato do Mundo de patinagem, de 6 a 14 de Julho, em Barcelona (Espanha) e de basquetebol, de 31 de Agosto a 15 de Setembro, na China.

Das participações internacionais previstas para este ano, destaque ainda para os Jogos Africanos, de 23 de Agosto a 3 de Setembro, em Rabat (Marrocos), e o Campeonato do Mundo de andebol feminino, de 30 de Novembro a 15 de Dezembro, no Japão.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies