O país cabe aqui.

CAN: Palancas Negras quebram jejum de Goleadas

Um resultado que os angolanos viram à quatro anos na altura em que o pais realizou o CAN. Os Palancas Negras conseguiram arrecadar nesta sexta feira em Luanda os três pontos, ao derrotar o líder do Grupo I por 4-1.

Angola lidera neste momento o Grupo I de apuramento para o Campeonato Africano das Nações após o triunfo frente à Mauritânia.

Este encontro frente à Mauritânia, comandada pelo franco-português Corentin Martins, não começou da melhor maneira para os angolanos visto que após três minutos de jogo, o médio Moctar El Hacen El Id, abriu o marcador para os mauritanianos.

Os Palancas Negras, quando se pensaria que podiam ficar abalados, acabaram por reagir rapidamente. Aos 13 minutos, de grande penalidade, o avançado Mateus Galiano empatou o encontro.

Mateus Galiano estava com fome de golos, isto quando se sabe que no seu clube português, o Boavista, ainda não fez o gosto ao pé.

Em menos de 15 minutos, a Selecção Angolana, comandada pelo sérvio Srdjan Vasiljevic, alcançou uma reviravolta expressa.

A segunda parte pouco ou nada trouxe ao encontro. Angola continuou a dominar e até ampliou a vantagem. Aos 53 minutos, o avançado Djalma Campos acabou por marcar o terceiro golo dos Palancas Negras.

Uma vitória complicada de se desenhar ao início, mas que acabou por ser uma autêntica goleada.

Com este resultado Angola lidera o grupo com seis pontos, os mesmos que a Mauritânia, no entanto os angolanos têm vantagem no confronto directo.

No terceiro lugar encontramos o Burkina Faso, comandado pelo treinador português Paulo Duarte, com três pontos, e no último lugar o Botsuana que ainda não pontuou. No entanto estas últimas duas selecções têm apenas dois jogos disputados, sendo que o Burkina Faso recebe o Botsuana hoje sábado 13 de Outubro.

A quarta jornada que será disputada na próxima semana 16 de Outubro, A Seleção Nacional de Angola desloca-se à Mauritânia, enquanto o Botsuana recebe o Burkina Faso.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies