O país cabe aqui.

Campanha de vacinação irá abranger 7 mil crianças em Viana

Sete mil crianças, é número vacinadas no distrito da Estalagem, no município de Viana, que serão vacinadas contra o sarampo e a rubéola, nos dias 23, 24 e 25 deste mês, no âmbito do Programa de Intensificação de Vacinação de Rotina e de completar o calendário vacina de menores de um ano de idade, noticiou à Angop.

Felismina Neto, Chefe do sector de Vacinação do gabinete Provincial de vacinação, esta campanha visa imunizar contra o sarampo e rubéola todas as crianças dos nove meses a menores de cinco anos de idade das áreas do KM14 (sector B) e KM9 (sectores B e D), devido à fraca cobertura na província de Luanda.

Para facilitar a vacinação da população alvo, a intensificação da vacinação de rotina vai decorrer com equipas avançadas distribuídas nos sectores indicados pelos presidentes das comissão de moradores. As equipas deverão chegar nos locais com grande aglomerado populacional como mercados, paragens de transportes, escolas, centros recreativos, creches e igrejas.

Para o êxito da campanha, as autoridades sanitárias contam com o contributo da Repartição Municipal de Viana e da Organização Mundial de Saúde, que mobilizaram pessoas treinadas para o efeito.

No entanto, as mães e outros encarregados de educação são chamadas a levar os seus filhos menores aos postos de vacinação acompanhados do cartão de vacina para a actualização, já que as crianças receberão também a nova vacina injectável contra a poliomielite.

Rubéola, também conhecida como sarampo alemão, é uma infecção contagiosa causada por vírus e caracterizada por erupções vermelhas na pele. É causada pelo vírus Rubella vírus e é transmitida de pessoa para pessoa, por meio do espirro ou tosse, sendo altamente contagiosa.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies