Caixa Fado 2019 – Cantores angolanos revelam ser difícil Cantar Amália Rodrigues

0
Fotos: Nambi Wanderley
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Ivanine Silva

Os cantores angolanos que participaram na 5ª edição do Festival Caixa Fado, Patrícia Faria, Paulo Flores e Pérola, tendo partilhado o palco com cantores portugueses, na última semana, revelaram o quanto é difícil interpretar as músicas de Amália Rodrigues.

Em noite de homenagem a figura que colocou o Fado no patamar de Património Imaterial da Humanidade [Amália Rodrigues], pelo seu centenário e pelos 20 anos da sua morte, os artistas angolanos juntaram-se a festa do fado com os artistas portugueses como já tem sido habitual e interpretaram alguns dos sucessos de Amália Rodrigues.

Dos três cantores angolanos que marcaram presença no espectaculo, Patrícia Faria foi a primeira a fazer as honras da casa, onde fez  duetos com as cantoras Mel e Lina.

“[Amália Rodrigues] Deu de facto a alma ao fado e tem uma técnica vocal que não é fácil de se executar, quando não mergulhamos a fundo no trabalho parece fácil, mas quando começamos a estudar Amália percebemos que de facto era uma senhora que cantava muito e atingia notas altíssimas com muita folga e tranquilidade”, declarou Patrícia faria.

Patrícia Faria em Palco no Caixa Fado

Pérola, a segunda artista angolana a subir ao palco do Caixa Fado 2019, quando questionada sobre as dificuldades de interpretar as músicas de Amália, fez saber:

“Não é facíil, fiquei super, hiper, mega nervosa é muito mais fácil cantar aquilo a que já estamos habituados, [o fado] exige uma concentração muito forte”.

Pérola em palco no Caixa Fado 2019

Já Paulo Flores, que foi o último do três a subir em palco, revelou que “a música de Amália Rodrigues tem uma linguagem muito difícil e tudo tem que se aprender, tem que se conhecer toda a história, as foi muito emocionante”.

Paulo Flores cantando no Caixa Fado 2019

Na 5ª edição do festival anual de fado, denominado Caixa Fado, que tem juntado ano após ano artistas angolanos e portugueses, participaram além dos três já citados, Mel, Lina, tânia Oleiro, Cidália Moreira e Marco Rodrigues.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.