Cacuaco tem mais de 100 colégios privados ilegais

0
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mais de 100 colégios dos distritos urbanos dos Mulenvos de Baixo, Vila-Sede e Kikolo, no município de Cacuaco, que leccionam o ensino primário, I e II ciclos e médio técnicos, funcionam ilegalmente, uma situação que preocupa as autoridades da circunscrição.

Segundo a apuração do Jornal de Angola, tal situação já se arrasta há algum tempo e as autoridades do município apelam aos proprietários dos referidos colégios a legalizá-los junto da Direcção Municipal da Educação de Cacuaco.

Segundo o director municipal da Educação, Mateus Dala, neste momento decorre um processo de cadastramento das instituições ilegais no município, para se saber quantos colégios se encontram nestas condições e daí facilitar o processo de legalização.

“Temos ido ao encontro dos colégios ilegais no sentido de produzirem melhores resultados possíveis no processo de ensino/ aprendizagem e, consequentemente, serem contribuintes do Estado. E isso só é possível se estiverem legalizados”, disse.

Para ele, o Estado sempre esteve aberto a trabalhar com os privados, desde que cumpram com todos os pressupostos, com vista a desenvolverem a actividade comercial e evitar problemas com as instituições de direito.

Leia mais AQUI


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.