Brad Binder torna-se no 1° africano a vencer no Moto GP

0
Foto: DR
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Ivanine Silva

O piloto Sul-africano, Brad Binder, fez história no Moto GP, ao tornar-se este domingo (9), no primeiro piloto africano a vencer uma corrida, desde que a competição tem essa denominação e passou a ser disputada neste modelo.

O jovem piloto, que está no seu primeiro ano como piloto no Moto GP, conquistou a sua primeira vitória da carreira nesta categoria, no circuito de Brno, na República Checa, onde correu-se a terceira ronda do mundial.

Binder, que conquistou a primeira vitória para a KTM, equipa pela qual corre, à frente do italiano, Franco Morbideli e do francês, Johan Zarco.

O piloto Sul-africano, ocupa a quinta posição do mundial de pilotos da Moto GP, com 28 pontos, que é liderado pelo francês Fábio Quartararo.

A vitória de Binder encerrou um jejum de 38 anos sem pódios para o país africano. O último piloto que havia subido foi Kork Ballington ainda na era das 500cc, em 1981, quando defendia a Kawasaki. O piloto foi quatro vezes campeão do Mundial, duas vezes nas 250cc e duas nas 350cc.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.