O país cabe aqui.

Brad Binder torna-se no 1° africano a vencer no Moto GP

Por: Ivanine Silva

O piloto Sul-africano, Brad Binder, fez história no Moto GP, ao tornar-se este domingo (9), no primeiro piloto africano a vencer uma corrida, desde que a competição tem essa denominação e passou a ser disputada neste modelo.

O jovem piloto, que está no seu primeiro ano como piloto no Moto GP, conquistou a sua primeira vitória da carreira nesta categoria, no circuito de Brno, na República Checa, onde correu-se a terceira ronda do mundial.

Binder, que conquistou a primeira vitória para a KTM, equipa pela qual corre, à frente do italiano, Franco Morbideli e do francês, Johan Zarco.

O piloto Sul-africano, ocupa a quinta posição do mundial de pilotos da Moto GP, com 28 pontos, que é liderado pelo francês Fábio Quartararo.

A vitória de Binder encerrou um jejum de 38 anos sem pódios para o país africano. O último piloto que havia subido foi Kork Ballington ainda na era das 500cc, em 1981, quando defendia a Kawasaki. O piloto foi quatro vezes campeão do Mundial, duas vezes nas 250cc e duas nas 350cc.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies