Bolondo estreia-se pela terceira vez na Galeria Tamar Golan com “ Valores no Feminino”

Depois da primeira exposição individual realizada em Maio de de 2017, com “O que Espera no Futuro”, a segunda participação numa exposição colectiva a 12 de Janeiro de 2018, com “Impressões&Expressões”, o artista de nacionalidade angolana Bolondo apresenta-se na sexta-feira(20), com o”Valores no Feminino” uma exposição que ficará patente até o dia 6 de Agosto

De acordo com informações a que o NA teve acesso, nesta exposição, Bolondo esforça-se por promover e valorizar as mulheres na sociedade, procura e consegue elevá-las, retratando em telas plenas de plasticidade cromática e técnica apurada a sua luta permanente pela liberdade.

Segundo o artista Patrício Mawete, citado na nota, o que preocupa o artista Bolondo neste “Valores do Feminino”, é a vivência das mulheres nas cidades, as suas atribulações diárias, as humilhações sofridas, as desonras provocadas, a violência infligida, tantas vezes em suas próprias casas.

“Arrojado e inovador, este jovem artista confirma o seu potencial e dá corpo a obras de valor, e de valores, no feminino”, lê.

Recorde-se que Papino Simão Mbongo é o nome do artista fora das artes. É natural de Maquela do Zombo, nasceu a 5 de Setembro de 1990. A sua paixão pelo desenho e pintura foi inicialmente manifestada através da banda desenhada, que já dominava aos 12 anos de idade e que viria a marcar muitas das suas obras. Parte da sua vida é passada além-fronteiras, no Congo, onde a sua família se refugia durante a guerra civil que assolou Angola.

A Galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura, enquanto projecto cultural inovador e alternativo, sem fins lucrativos, que visa promover as artes plásticas angolanas e apoiar jovens talentos, torna-se assim num palco para a nova estreia do artista e demais outros. Criada em 2013, ano em que a Fundação completava o seu 7º aniversário, a Galeria Tamar Golan.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies