O país cabe aqui.

Bola volta a rolar na Alemanha

Por: Ivanine Silva

A Alemanha, é o primeiro país europeu a marcar o regresso da época futebolística, com a realização de jogos neste sábado (16), após a paralisação das actividades desportivas devido a covid-19.

Quase dois meses depois da paralisação de todos os eventos desportivos no velho continente, o estado alemão, concedeu à liga profissional de clubes, a autorização ao retorno das equipas de futebol aos relvados, facto que será consumado, com os primeiros jogos da Bundesliga neste sábado.

Apesar desta autorização, os jogos serão realizados sem público nas bancadas, até ao final desta época desportiva, sob forma de conter o avanço da covid-19 naquele país.

No regresso da competição, o destaque recai para um dos maiores dérbis do futebol alemão, Dortmund vs Schalke 04, um dos duelos mais frenéticos da Bundesliga, que será vivido e jogado numa atmosfera diferente da habitual.

O Bayern de Munique, actual campeão da Alemanha, é também a equipa que liderava o campeonato com uma curta margem de vantagem sobre os seus mais próximos perseguidores.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies