O país cabe aqui.

BNA vende 25 milhões de Euros em leilão

O Banco Nacional de Angola (BNA), vendeu terça-feira (25) em leilão, para o mercado primário, o montante de 25 milhões de euros para a cobertura de serviços, incluindo assistência técnica, consultoria, resseguro, licenças e patentes.

Desta sessão, de acordo com o comunicado do BNA, a que a Angop teve acesso, foi apurada a taxa de câmbio média ponderada de Kz 270,947 por Euro, com depreciação de 0,925 porcento.

Contribuíram para o apuramento da taxa de câmbio de referência 13 dos 25 bancos participantes, tendo a taxa mais alta sido de Kz 273,161 por Euro e a mais baixa de Kz 270,181 por Euro.

Em função das regras para organização dos leilões, os bancos BAI e Atlântico arrecadaram os maiores valores  de plafond disponível no  montante de  cinco milhões  813 mil 607  euros  e  quatro milhões  e 250 mil  euros, respectivamente.

Na  sessão anterior, o banco central  efectuou a venda de divisas em leilão  para  o  mercado primário no valor de  150  milhões  de euros para  a  cobertura de cartas de  crédito.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies