BNA sofre tentativa de fraude nos correios electrónicos

0
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Redacção NA

O Banco Nacional de Angola (BNA), sofreu uma tentativa de fraude, através do seu correio eletrônico, tendo sido enviado um e-mail, com o conteúdo de origem desconhecida.

Por intermédio de uma nota, a qual o Notícias de Angola teve acesso, nesta sexta-feira (17), é possível costatar que, o BNA, tomou conhecimento da referida divulgação, através de correio electrónico, tendo sido enviada uma mensagem fraudulenta cujo título indica: “Actualização de informações dos clientes”.

Nota oficial do BNA

Trata-se de uma tentativa de fraude, cujo procedimento é o envio de um e-mail com ficheiro anexo, em que os utilizadores são informados que ”De acordo com o Decreto n.º 66/2020 do Banco Nacional de Angola, os Bancos devem manter informação completa e actualizada dos seus clientes, por via de um link, criado com a finalidade de, por exemplo, aceder, alterar dados de prestadores de serviços financeiros, códigos de contas e coordenadas bancárias.

Segundo mesma nota, foi utilizada como justificava, o pretexto de padronização de requisitos dos sistemas e do ambiente bancário, recomendando o envio do respectivo questionário preenchido.

Fundado em Novembro de 1976, o Banco Nacional de Angola, banco central de Angola, está situado na baixa de Luanda, é a única instituição bancária responsável pela política monetária do país.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.