O país cabe aqui.

Bispos da Igreja Universal ponderam pressionar governo angolano

Por: Ivanine Silva

Bispos e pastores brasileiros da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), ponderam por em prática um plano que visa pressionar o Governo de Angola, com vista a resolução do litígio existente nesta organização religiosa no país.

Foi através de um áudio, posto em circulação nas redes sociais, nesta segunda-feira (6), que o Bispo Josué Amorim, do Estado Piauí, no Brasil, principal articulador deste plano, sugeriu a outros pastores, que elaborassem uma série de cartas cujo destino final seria o consulado de Angola no Brasil.

No áudio, Bispo Josué, pede aos seus homólogos que acompanhem o programa “Entre linhas”, retirem os principais pontos discutidos no mesmo e com base nestes, elaborem uma carta e remetam a embaixada de Angola no Brasil.

“Eu vou mandar para vocês o nome e o endereço de onde deverá ser enviada a carta. Essa carta deve ser escrita com letra legível, é para mostrar ao presidente de Angola, a tua indignação com o que tem acontecido com a IURD em Angola”, exortou.

O pastor não ficou por aí e instigou que além dos pastores, as suas esposas também tomassem a mesma atitude.

No mesmo áudio, são postos em causa interesses políticos de Angola e do seu governo, uma vez que este assunto poderá ganhar contornos mundiais.

“Não é para criticar o Presidente [de Angola], é para criar nele impacto, o mundo inteiro vai mandar estas cartas, não serão apenas o Brasil ou o Piauí, logo, vai criar nele um certo, sobre a imagem do país”, declarou.

A Igreja Universal em Angola, está nesta altura mergulhada numa crise interna, com uma situação litigiosa entre pastores angolanos e brasileiros, que já se arrasta desde os primeiros meses deste ano e já envolveu as instâncias judiciais angolanas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies