Biocom recebe 2ª Certificação de qualidade Internacional

O labaratório Agrícola  de análise da empresa Biocom na província de Malanje, fruto de diversas culturas agrícolas, recebeu a 2ª certificação internacional de boa qualidade, fruto do programa interlaboratórial de análise de tecido vegetal (PIATV) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (EsalQ), São Paulo, Brasil.

O laboratório da Biocom, com capacidade e disponibilidade para prestar vários  serviço aos agricultores e empresários do sector em Angola, foi o único do continente africano a participar do programa, ficou em quinto lugar entre 150 laboratórios participantes.

Fundado em 1982, O programa da ESALQ avalia a capacidade dos laboratórios, existe desde participantes em realizar análises de tecido vegetal com o máximo padrão em qualidade, de acordo com uma nota da Biocom chegada hoje à Angop.

Anualmente, cada laboratório participante recebe da ESALQ amostras de folhas em que são determinados 13 elementos químicos, totalizando no final 176 elementos analisados.

Os resultados obtidos em cada conjunto de amostras são enviados via internet para o site do PIATV onde é realizada a verificação dos resultados.

Segundo a informações prestadas pela Escola Superior de Agricultura, a avaliação do estado nutricional das plantas através da análise foliar tem sido de fundamental importância, não só por permitir um diagnóstico adequado do estado nutricional das mesmas, mas principalmente, a interpretação desses resultados tem sido usada para recomendação e aplicação de nutrientes, os quais envolvem grandes investimentos por parte do agricultor e que devem ser usados adequadamente.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies