O país cabe aqui.

Beyoncé homenageia cultura africana

Redacção NA

A grande estrela mundial da música, Beyoncé Knowles, se estabelece como a nova rainha da cultura mundial, com a gravação do seu movo filme intitulado “Black Is King”, onde expõe a excelência e autenticidade da cultura urbana africana ao mundo.

A artista decidiu trilhar o caminho para o “Continente Berço” e expôr ao mundo os seus estilos de música e dança urbana africana favoritos. Esta jornada iniciada no quintal de sua casa, passa por Ghana, Africa do Sul, Inglaterra, Belgica, e Grand Canyon (Estados Unidos da América) como uma sessão de busca de autenticidade e de terapia emocional para si própria e para sua família.

Beyoncé juntou ritimos auténticos tradicionais e urbanos de todas a maiores regiões do continente Africano. O filme que tem como base a música do filme “o Rei Leão” inclui a participação de grandes estrelas como Lupita Nyong’o, Naomi Campbel, Kelly Rawland e sua filha, Blue Ivy.

No tema intitulado “Water”, produzido pelo super produtor musical, Pharrell Williams, Beyoncé introduz a essência da batida e toques de dança do estilo de música Kuduro. Para grande parte dos americanos, o Kuduro é considerado um estilo de música de origem latina e não angolano ou africano devido ao sucesso da música “Dança Kuduro” de Lucenzo.

A busca pela autenticidade Africana Urbana na América, começou na primeira década deste século, quando artistas de música urbana africana como P-Square, Paul G, Fally Ipupa, Suzanna Lubrano, D’Banj, Teargas, Angelique Kidjo e vários outros artistas abriram portas para a entrada da nova África próspera no mercado musical urbano americano.

Hoje, com o clima de insatisfação social devido aos males feitos a cultura africana e aos negros ao redor do mundo, a nova rainha sobe ao altar como defensora do seu trono e mostra ao mundo que “Black Is King”.

Beyoncé Knowles, é natural da cidade de Houston, Estado do Texas, surgiu na indústria de entretimento como membro do grupo femenino de R&B Destiny Child nos meados dos anos 90, com o apadrinhamento de WyClef Jean no remix da música “No, No No”.

Com o total de 418 prémios vencidos e 804 nominações dos quais consta 24 GRAMMYs conquistados e 70 nomeações para o mesmo, Beyonce, é a mulher com mais nomeações e a segunda com mais prémios GRAMMY vencidos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies