O país cabe aqui.

Belmiro Carlos e Dom Caetano concorrem de forma solitária a presidência da UNAC

Os músicos Belmiro Carlos e Dom Caetano, pré-candidatos a presidência da União Nacional dos Artistas e Compositores-Sociedade de Autores (UNAC-SA), uniram-se para uma frente única nas eleições deste ano, anunciou esta semana, em Luanda, fonte ligada aos dois candidatos.

De acordo com a fonte ligada aos músicos, esse acto resulta de uma aturada leitura dos sinais emitidos pelos artistas, autoridades e sociedade em geral e represente para a UNAC-SA o virar da página para a assumpção inequívoca das suas responsabilidades e o relançar da confiança e esperança no seio da classe artística angolana.

Segundo fontes da Angop, a corrida pela presidência da UNAC-SA contará ainda com a participação do músico Zeca Moreno. A UNAC-SA é uma associação sócio-cultural e profissional, proclamada há 29 anos, que congrega compositores, músicos, teatristas, coreógrafos e bailarinos.

A organização com mais de seis mil membros tem por finalidade a dinamização da dança, teatro e música, assim como a luta pela inserção profissional e consequentemente a afirmação social dos seus associados.

A UNAC-SA está representada nas províncias de Cabinda, Zaire, Malanje, Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico, Cuanza Sul, Benguela, Huambo, Huíla e Cunene.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies